Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

Joãozinho Félix discute instalação de aterro sanitário em Campo Maior com representantes de municípios da região dos Carnaubais

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (19 de janeiro), representantes de municípios da Região dos Carnaubais, para tratar da instalação de um aterro sanitário em Campo Maior. O secretário de Meio Ambiente, Marco Bona, também participou da reunião.

A reunião desta quinta-feira tratou de temas como custos de equipamentos, infraestrutura e toda a logística referente à participação de cada um dos municípios. São eles: Campo Maior, Cocal de Telha, Boqueirão do Piauí, Sigefredo Pacheco, Nossa Senhora de Nazaré, Cabeceiras do Piauí e Jatobá do Piauí.

“Recebemos representantes de alguns municípios da região para debater sobre a instalação de um centro de tratamento de resíduos. Trata-se de um novo projeto de aterro sanitário que irá englobar um consórcio entre diversos municípios visando acabar de vez com todos os lixões a céu aberto na região”, destacou o prefeito.

O projeto será executado pela Revita, empresa do ramo de engenharia sustentável, especializada em prestação de serviços em limpeza urbana, coleta, tratamento e descarte de resíduos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marco Bona, o projeto visa, sobretudo, um compromisso de proteger o meio ambiente: “A nossa grande preocupação é trabalhar para atender as necessidades básicas da população e nos comprometer em deixar um legado de sustentabilidade para as futuras gerações”, disse.

Mais de Meio Ambiente