Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

Campo Maior conquista Selo A do ICMS Ecológico pelo 4º ano consecutivo

O Município de Campo Maior conquistou o Selo A do ICMS Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço pelo 4º ano consecutivo. O resultado foi publicado nesta quarta-feira, 17, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), e é fruto do empenho da gestão municipal em alinhar o desenvolvimento da cidade à preservação ambiental.

Entre os critérios utilizados na avaliação, estão: a preservação do meio ambiente, suas unidades de conservação, adoção de restrições para o uso e desenvolvimento de atividades que possam agredir a natureza e assim, comprometer o bem estar da sociedade, bem como o desenvolvimento de ações de educação ambiental e a destinação correta dos resíduos sólidos.

”Estamos muito contentes em manter Campo Maior no Selo A, fato que de repete desde que assumis a gestão municipal, procurando levar conscientização de modo a garantir uma cidade mais limpa, verde e sustentável. Tudo isso procuramos fazer despertando, sobretudo, entre as crianças a a juventude nas escolas municipal ações de defesa e cuidados com o meio ambiente”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Mais de Meio Ambiente