Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

Campo Maior recebe prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Sustentabilidade e conquista 2º lugar na Educação

Campo Maior venceu a etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Sustentabilidade. A cidade concorreu com municípios de 30 a 100 mil habitantes e os vencedores foram anunciados na noite desta quarta-feira (09 de novembro), em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Piauí.

Além de obter reconhecimento nas políticas de sustentabilidade, Campo Maior também foi finalista na categoria Educação. O prefeito Joãozinho Félix (MDB) não pôde participar do evento porque está em Brasília-DF, mas esteve representado pelo filho, Dogim Félix e pelo secretário de Assistência Social e Geração de Renda, Joares Cavalcante.

Nas redes sociais, Dogim Félix exaltou a gestão do prefeito Joãozinho Félix e destacou o compromisso com políticas públicas voltadas para a valorização da educação e do meio ambiente, que renderam a Campo Maior o reconhecimento para a premiação:

Que honra poder representar minha querida Campo Maior no prêmio Band Cidades Excelentes que destacou os altos índices no setor da educação e nos reconheceu com o município líder na categoria sustentabilidade, além de destacar que Campo Maior possui um dos melhores índices da administração pública do Piauí. São resultados que mostram as ações do prefeito Joãozinho Félix que não vem medindo esforços para promover desenvolvimento e melhorar a vida dos campomaiorenses. Parabéns! Campo Maior em boas mãos.

A avaliação utiliza o Índice de Gestão Municipal Aquila – IGMA, que usa conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em inteligência artificial, que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

Mais de Meio Ambiente