Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

Secretário garante que município não vai ficar prejudicado após divulgação de resultado preliminar do ICMS Ecológico pela Semar

O secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Bona, participou de entrevista na rádio Meio Norte de Campo Maior, na tarde desta quarta-feira (14). Na ocasião, o gestor tratou sobre a não inclusão do município de Campo Maior no resultado preliminar do Selo Ambiental referente ao edital do ICMS Ecológico 2021.

De acordo com o secretário, o resultado divulgado nesta terça-feira é preliminar e, ao contrário do que foi divulgado na mídia, não implica na perda de recursos: “Quero tranquilizar toda a população de Campo Maior e garantir que o nosso município não vai perder os recursos referentes ao ICMS Ecológico. O prefeito Joãozinho Félix, sensível à causa do meio ambiente, contratou os serviços de uma consultoria especializada, que nos auxilia em todas ações, projetos e atividades relacionados ao meio ambiente”, disse.

Ainda segundo o secretário, outros importantes municípios do estado também ficaram de fora dessa relação. Alguns deles, referência em preservação do meio ambiente: “Houve alguns entraves burocráticos, relacionados à documentação e a prazos. Outros importantes municípios do estado, conhecidos por desenvolverem grandes ações ecológicas, também ficaram de fora, como é o caso de Piripiri, Parnaíba, Coronel José Dias, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Picos, Altos, José de Freitas, Pedro II, Nazaré, Boqueirão e Jatobá”, pontuou.

Marco Bona reforçou a natureza provisória do resultado e lembrou que somente no fim de julho encerra o prazo para a interposição de recursos pelos municípios: “Essa primeira análise é documental. Foram duas justificativas apresentadas para a não inclusão de Campo Maior nesta lista. Mas nós já estamos providenciando, junto ao Dr. Daniel Eufrásio, que é nosso consultor, para resgatar o que foi solicitado e justificar esses entraves. Nós temos até o dia 28 de julho, que é o prazo para interposição de recursos contra o resultado da habilitação”, explicou.

Finalizando, o secretário destacou que em pouco tempo o município já desenvolveu uma série de ações voltadas para os cuidados e proteção com o meio ambiente: “Todos os recursos referentes ao ano de 2021 estão garantidos. O que está sendo tratado é a respeito da participação nos recursos do ano que vem. Nós iremos trabalhar para a manutenção do Selo A e temos em pouco mais de 180 dias de gestão, muitas ações desenvolvidas em prol do meio ambiente, que irão possibilitar o recebimentos desses recursos pelo município para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento de Campo Maior”, finalizou.

Ryan Andrade - ascom

Mais de Meio Ambiente