Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

Prefeitura incentiva educação ambiental nas escolas de Campo Maior por meio de palestras educativas

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a primeira de uma série de palestras educativas para alunos da rede pública e privada de ensino. O objetivo é despertar a consciência crítica e os cuidados com as questões ambientais.

O programa de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente envolve educadores e alunos que são os multiplicadores da informação para a comunidade, promovendo assim a mudança de comportamento tido como nocivo para o ambiente e para a sociedade.

A primeira palestra aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no colégio Cesp Objetivo. A Secretaria de Meio Ambiente está à disposição das comunidades escolares para realização de atividades que busquem a conscientização que devemos ter com a natureza.

De acordo com o gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Lucas Ribeiro, a ação visa atingir toda a comunidade para cuidados que devemos ter com o planeta e as gerações futuras: “É de grande importância a inserção da educação ambiental nas escolas com o propósito dos alunos entender seu papel de cidadão em relação aos problemas ambientais, contribuindo, inclusive, para uma melhor qualidade de vida”, destacou.

Mais de Meio Ambiente