Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

Prefeitura instala coletores para inibir focos de lixo pela cidade

A Prefeitura de Campo Maior, numa parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Limpeza e Iluminação Pública instalou coletores seletivos para inibir foco de lixo na zona urbana. A medida visa principalmente a gestão dos resíduos sólidos com a destinação adequada de lixo contribuindo com a preservação do meio ambiente e com uma melhor qualidade de vida para os munícipes.

"A concentração de resíduos geram desperdício de recursos públicos e contribuem para a proliferação de doenças. Além disso, tem potencial para causar sérios danos ao meio ambiente. O descarte inadequado pode contaminar o solo, além de entupir galerias. Também pode ocasionar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças", destacou o secretário de Meio Ambiente, Marco Bona.

De acordo com o secretário de Limpeza e Iluminação Pública, Paulo de Tárcio, a conscientização por parte da população é fundamental para uma cidade melhor: "Nosso papel é dar condições para manter a cidade limpa, mas precisamos da colaboração de todos para descartar os resíduos de maneira adequada. Cada um precisa fazer sua parte para termos uma cidade mais bonita e limpa", disse.

Mais de Meio Ambiente