Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

Conselho de Meio Ambiente toma posse na Câmara Municipal de Campo Maior

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no auditório da Câmara Municipal de Campo Maior, a cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Estavam presentes o prefeito Joãozinho Félix; o secretário de Meio Ambiente, Marco Bona; o presidente da Câmara, vereador Sena, além da equipe que irá integrar o Conselho.

"Os conselheiros ambientais irão prestar relevantes serviços à política ambiental de Campo Maior, desenvolver ações efetivas de cuidado com o meio ambiente e definir políticas, editar resoluções e deliberações que regulamentam temas críticos. É um canal de ação extremamente importante no debate de ideias e na tomada de decisões que envolvam a política ambiental", destacou o secretário de Meio Ambiente, Marco Bona, que também será o presidente do Conselho.

O prefeito Joãozinho Félix destacou a necessidade de ações responsáveis em pro do meio ambiente: “É preciso desenvolver ações ecologicamente sustentáveis, visando um equilíbrio ambiental na nossa cidade e contribuindo para um planeta saudável. Agindo desta forma, estaremos garantindo um futuro melhor para as próximas gerações", disse.

Segundo o presidente da Câmara, o Poder Legislativo estará inteiramente a disposição do Conselho para tratar de temas relevantes em prol do meio ambiente: "Nós queremos debater políticas ambientais com diversos setores da sociedade, como os sindicatos, universidades, ONGs e aproveito também para colocar o Poder Legislativo a disposição do Conselho e da Secretaria de Meio Ambiente", reforçou.

Mais de Meio Ambiente