Home    |    Notícias    |    Habitação

Minha Casa Minha Vida: Campo Maior ganhará 500 unidades habitacionais

A Prefeitura de Campo Maior, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, vai construir 500 unidades habitacionais em Campo Maior. As casas serão distribuídas em 5 conjuntos habitacionais e as obras devem iniciar ainda neste semestre.

Serão 100 unidades no Residencial João Alves Filho I (Fripisa), 100 no Residencial João Alves Filho 2 (Fripisa), 100 no Residencial João Alves Filho 3 (Fripisa), 100 no Residencial Nova Esperança (Portal dos Carnaubais) e 100 no Residencial Monte Sinai (Recreio). As empresas que irão executar as obras serão Construtora Andrade Júnior LTDA, Vanguarda Engenharia LTDA e Dek Empreendimentos.

As casas são direcionadas para a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, que contempla famílias com renda de até 2 salários mínimos (R$ 2.640,00), beneficiários do Programa Bolsa Família, beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), mulheres provedoras do lar, mulheres vítimas de violência doméstica, mães solteiras, pessoas com deficiência e pessoas idosas, pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas com câncer ou doenças crônicas degenerativas.

O Programa Minha Casa Minha Vida vai cobrir até 90% do valor total do imóvel. O restante será financiado em 60 parcelas, sem juros, com valor mínimo de R$ 80,00. Já os beneficiários que recebem o Bolsa Família ou BPC serão isentos do pagamento de prestação, recebendo o imóvel 100% quitado.

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Habitação, é credenciada pelo Ministério das Cidades para realizar o cadastro das pessoas interessadas. A seleção dos contemplados será feita de acordo com os critérios estabelecidos pelo MCMV.

Mais de Habitação