Home    |    Notícias    |    Educação

600 câmeras vão monitorar escolas de Campo Maior para reforçar segurança de alunos e professores

Visando garantir a segurança de todos os estudantes da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai instalar câmeras nas escolas do muncípio. Serão instalados 600 equipamentos nas instituições das zonas urbana e rural e uma central de videomonitoramento na sede da secretaria.

A medida faz parte do plano de segurança que será executado tendo em vista o aumento do número de ataques a escolas em todo o Brasil e também de ameaças disseminadas através de redes sociais, que assustam alunos e pais e comprometem o ensino e a educação.

“Esta é apenas uma das medidas para reforçar a segurança das nossas escolas e dos nossos alunos. Somado a isso, faremos capacitação com professores, diretores, vigias e todos os profissionais da educação, visando instrui-los para assegurar o máximo de tranquilidade e paz no ambiente escolar”, destacou a secretária, Maria José Félix.

Na semana passa, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo, se comprometeu em colaborar com o plano de segurança do município. Toda a estrutura da Polícia Militar e o efetivo de policiais estão à disposição da educação pública de Campo Maior no sentido de proporcionar segurança aos alunos.

Mais de Educação