Home    |    Notícias    |    Assistência Social

Conselho realiza a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Campo Maior

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou nos dias 3 e 4/3, segunda e terça-feira, respectivamente, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A solenidade de abertura foi realizada pelo presidente do conselho, Wallyson Araújo.

O secretário municipal de Assistência Social, Dogim Félix, esteve na solenidade reafirmando seu compromisso com as pautas sociais ao lado de secretários, lideranças e autoridades que trabalham com crianças e adolescentes.

A ação articulada pelo CMDCA conta com o apoio das Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Programa Criança Feliz, Selo UNICEF e NUCA.

O evento contou com uma palestra sobre o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, ministrada por Silvio Vilarinho.

Mais de Assistência Social