Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SMS e SEMED discutem ações do Programa Saúde na Escola em Campo Maior

Compartilhar

 

A Prefeitura de Campo Maior, por meio das secretarias de Saúde e Educação, promoveu um encontro na manhã dessa segunda-feira (3), no auditório da SEMED, para discutir a respeito do Programa Saúde nas Escolas (PSE). O programa trata de ações que visam promover uma educação alimentar, práticas saudáveis, qualidade de vida e a saúde dos alunos nas escolas.  

Participaram do encontro Maria José Santos, secretária de Educação, Dorilene Vidal, secretária de Saúde, diretores de escolas do município, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).  

Um dos principais objetivos dentre as várias ações é orientar as nossas crianças na alimentação escolar. Proporcionando um bom desenvolvimento e o estímulo a hábitos saudáveis – comentou a secretária Maria José Santos.  

O PSE é um programa desenvolvido pelos ministérios da Saúde e Educação, e aplicado em todas as escolas do Brasil, com o objetivo de estimular políticas públicas e ações de cidadania e alimentação saudável. O trabalho é feito em conjunto com as escolas e equipes da saúde básica.

Felipe Antonio

Mais de Educação