Home    |    Notícias    |    Geral

Personalidades recebem medalhas em Campo Maior pelos 200 anos da Independência do Brasil

No próximo dia 7 de setembro serão comemorados dos 200 anos da Independência do Brasil. Para celebrar a data, foi realizada na noite desse sábado (3), uma solenidade na Câmara Municipal de Campo Maior.

No evento foi destacada a importância de Campo Maior na história, bem como as potencialidades e semelhanças com sua cidade irmã de nome, Campo Maior em Portugal, por meio de uma reportagem especial da jornalista Cintia Lages.

Também foram entregues dez medalhas comemorativas do bicentenário, ao prefeito Joãozinho Félix, o presidente de Câmara Sena Rosa, além de militares e empresários da cidade.

Quando recebei a proposta do projeto, logo abracei a ideia. Não podíamos deixar de prestar essa homenagem a nossa cidade, ao nosso Piauí e ao Brasil. É uma valorização do 13 de março. As pessoas que lutaram na Batalha do Jenipapo eram pessoas simples. Nós não podemos deixar essa história morrer – destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Na oportunidade ainda houve uma apresentação de Luana Nunes, aluna do curso de canto do Lar da Juventude de Campo Maior.

O evento foi realizado pela TV Meio Norte, com apoio da prefeitura de Campo Maior. O projeto da emissora é mostra as semelhanças das cidades homônimas no Piauí e em Portugal.

Medalhas aos homenageados: João Félix de Andrade Filho, José Francisco de Araújo Oliveira, Sebastião de Sena Rosa, Cleber Bezerra da Silva, Ernane Napoleão Lima, Francisco Oliveira Marin, Marcus Vinicius Soares Leite, Francisco José de Oliveira, Paulo Henrique dos Santos Ferreira, Francisco Gomes de Oliveira.

Mais de Geral