Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Festejo de Santo Antonio movimenta gastronomia, artesanato e turismo em Campo Maior

Compartilhar

 

As festas juninas são as maiores representantes da cultura popular do Brasil, tendo no Nordeste brasileiro seu grande expoente. Em Campo Maior, os festejos em honra ao padroeiro, Santo Antonio, além da forte identidade religiosa, ajudam a movimentar a economia local, em diversos setores do comércio.

Na gastronomia, o destaque é a tradicional carne de sol, a partir da qual são preparados uma diversidade de pratos apreciados não somente pela população local, mas por visitantes de diversas partes do Brasil. A culinária campomaiorense é reconhecida nacionalmente, sendo fonte de emprego e renda para centenas de pessoas em restaurantes, bares, churrascarias e lanchonetes.

Mas não são apenas os sabores que deixam a festa de Santo Antonio especial. O artesanato, com peças produzidas a partir de matéria-prima natural, além de contribuir com a valorização da cultura, também é responsável por ajudar na renda de dezenas de famílias.

Para este ano, a Prefeitura de Campo Maior, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), montou a Feira do Empreendedor. Os estandes oferecem aos visitantes e turistas a possibilidade de conhecer e adquirir o trabalho de expositores e proporciona um ambiente de inovação e criatividade à festa de Santo Antonio.

Além disso, a retomada dos festejos em seu formato presencial, depois de dois anos de pandemia, mostra que é possível aquecer o Turismo de Campo Maior. Cresce neste período a visitação a alguns pontos turísticos, como a Serra de Santo Antonio, onde se encontra a imagem do padroeiro a uma altitude de 400 metros. O açude grande, as cachoeiras, os riachos e as fazendas centenárias também completam o cardápio do turismo no município.

Mais de Geral