Home    |    Notícias    |    Limpeza e Iluminação Pública

COVID-19: Programa Busca Ativa realiza testagem em profissionais da limpeza de Campo Maior

Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou testagem em 123 profissionais de limpeza pública do município, na tarde desta quarta-feira (2), no Complexo Valdir Fortes.

A ação faz parte do programa ‘Busca Ativa’, que visa a identificação e monitoramento de casos de Covid-19 e foi motivada devido ao elevado número de casos da doença em Campo Maior.

“Os garis são uma categoria de profissionais que tem uma grande exposição porque lidam diretamente com a limpeza da cidade, por isso, resolvemos inseri-los no programa Busca Ativa para detectar possíveis casos. Se confirmados, serão afastados temporariamente das atividades para evitar que haja contágio”‘, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

De acordo com o secretário de Limpeza e Iluminação Pública, Paulo de Tarso, a ação mostra o compromisso da gestão com a garantia da saúde dos profissionais: “Os garis fazem parte de um grupo de risco. Apesar de todos os cuidados que temos com a saúde deles, a testagem nos dá uma maior segurança”, disse.

Mais de Limpeza e Iluminação Pública