Home    |    Notícias    |    Trânsito

Carreata marca abertura da campanha ‘Maio Amarelo’ em Campo Maior

Uma carreata que saiu percorreu as principais ruas e avenidas de Campo Maior marcou a abertura da campanha ‘Maio Amarelo’, nesta quinta-feira (6). A ação foi promovida pela Prefeitura em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e visa a conscientização no trânsito, diminuição dos acidentes e mais segurança nas rodovias.

A carreata saiu da Secretaria Municipal de Saúde, percorrendo a BR-343, Avenida Demerval lobão e Complexo Valdir Fortes. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria de Trânsito, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Secretaria Municipal de Saúde.

Neste ano, o tema da campanha será: ‘Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito’. Estudantes de escolas públicas do município foram convidar a participar onde, de forma simbólica, tiveram algumas noções de educação no trânsito. De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, uma oportunidade para a formação de cidadãos.

“O que queremos é conscientizar não somente os transeuntes, mas os motoristas das responsabilidades que temos ao estarmos no volante. E também levar essa mensagem para dentro das nossas escolas, fazendo com que crianças e jovens possam ter noções de educação no trânsito desde cedo, contribuindo para uma sociedade mais cidadã”, destacou o prefeito.

Mais de Trânsito