Home    |    Notícias    |    Infraestrutura

Prefeitura convoca reunião de emergência para se antecipar a possíveis enchentes e alagamentos

Prefeitura de Campo Maior, em antecipação às consequências de possíveis enchentes esperadas para o mês de março, convocou uma reunião de emergência para tratar sobre alagamentos e a elaboração de um plano de contenção de águas para o município. A reunião aconteceu nesta segunda-feira, às 16h, no gabinete do prefeito Joãozinho Félix.

Estiveram presentes além do prefeito, a secretária de Assistência Social, Rosélia Galvão; o secretário de Educação, Luís Carlos Martins; o secretário de Limpeza e Iluminação Pública, Paulo de Tárcio Almeida; o presidente da Câmara, vereador Sena Rosa e o superintendente da Defesa Civil, Antônio Antenor Lima Soares.

“O objetivo desta reunião foi a elaboração de um plano de contenção das águas para evitar transtornos como alagamentos. O perímetro urbano de Campo Maior é cortado por três rios que recebem grande volume de água com a chegada do período chuvoso, então para nos antecipar a possíveis problemas, convocamos alguns secretários e traçamos um conjunto de estratégias a fim de evitar ou reduzir impactos das chuvas.”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

O superintendente da Defesa Civil, Antônio Antenor Lima Soares, listou o conjunto de medidas que será executado pela prefeitura em caso de enchentes: “O município está preparado para lidar com o período chuvoso. Teremos equipes de brigadistas para atender possíveis afetados pelas cheias dos rios, transporte para apoio de evacuamento de áreas de risco, abrigos provisórios e insumos para atender eventuais pontos de alagamento.”, pontuou.

Para a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, estas ações são ainda mais urgentes porque atravessamos um período de pandemia: “Todas essas medidas são de fundamental importância devido à crise sanitária pela qual passa o mundo. O período chuvoso costuma trazer uma série de problemas de saúde como aumento dos casos de Dengue e de viroses. Não podemos sobrecarregar o sistema de saúde neste momento.”, disse.

Mais de Infraestrutura