Home    |    Notícias    |    Trânsito

SMS e PRF promovem ação educativa em Campo Maior visando prevenção no período de carnaval

Prefeitura Municipal de Campo Maior, através da Secretaria de Saúde (SMS), promoveu uma ação educativa visando a prevenção contra acidentes de trânsito, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), gravidez indesejada e Covid-19. A campanha aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi motivada devido ao período de carnaval.

Estiveram presentes o prefeito Joãozinho Félix, a secretária de Saúde, Dorilene Vidal e uma equipe de profissionais da saúde. Na ocasião, houve distribuição de kits com máscaras, preservativos masculinos e femininos , gel lubrificante e de panfletos com informações importantes sobre o objetivo da ação aos motoristas.

“É uma ação educativa realizada em conjunto com a coordenação de Trânsito, de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e da Mulher. No período do carnaval, as pessoas ficam mais vulneráveis aos acidentes, às doenças sexualmente transmissíveis, a uma gravidez indesejada e também ao coronavírus. Por isso, o nosso objetivo é promover a prevenção aproveitando o período de festas”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

O prefeito Joãozinho Félix destacou que a ação é realizada em parceria com a PRF: ”Estamos realizando essa atividade em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. A gente sabe que durante esse período do ano, embora os decretos proíbam, muitos ainda insistem em procurar festas de carnaval. É comum fazer ingestão de bebida alcoólica e elas terminam ficando mais propensas aos acidentes nas rodovias”, disse.

A Polícia Rodoviária Federal vai intensificar a partir desta sexta-feira (12), as fiscalizações de trânsito nas rodovias federais do Piauí visando diminuir o número de acidentes e de mortes. Será realizado policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, para garantir aos usuários das rodovias federais, segurança, conforto e fluidez no trânsito.

Mais de Trânsito