Home    |    Notícias    |    Administração

Sem ponto facultativo, Prefeitura de Campo Maior reforça enfrentamento à Covid no carnaval

Por determinação do prefeito Joãozinho Félix, o Poder Executivo municipal não terá ponto facultativo durante o Carnaval. Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações da Prefeitura de Campo Maior seguem mantidos normalmente.

“Ainda enfrentamos um cenário de pandemia em que os campomaiorenses precisam da assistência do município”, reforça o prefeito. Neste sentido, o Carnaval será marcado com o reforço das ações de combate e prevenção à Covid-19.

Na área da saúde, serão mantidos os plantões e todas as ações de enfrentamento e monitoramento à pandemia. A recomendação é que a população continue adotando todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Entre elas, está o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento seguro entre as pessoas.

No Estado também não haverá ponto facultativo e servidores de órgãos estaduais terão expediente normal na segunda, na terça e na quarta-feira de carnaval.

Com trabalho integrado e reforço na fiscalização, os órgãos de segurança vão desenvolver uma força-tarefa com foco na prevenção à Covid-19 durante o Carnaval. Equipes das Polícia Militar, Rodoviária Federal e Civil e da Vigilância Sanitária estarão de prontidão para evitar festas clandestinas e aglomerações. A mobilização será intensificada nesta sexta-feira, 12, e se estende até a terça-feira, 16.

Mais de Administração