Home    |    Notícias    |    Geral

Veja como foram as comemorações pelos 201 da Batalha do Jenipapo em Campo Maior

As comemorações alusivas aos 201 anos da Batalha do Jenipapo iniciaram na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, com o hasteamento da bandeiras na Praça Luis Miranda, em Campo Maior. Em seguida, autoridades públicas participaram de um culto na Igreja Assembleia de Deus, seguido de sessão na Câmara Municipal. As atividades encerraram com a celebração da santa missa na catedral de Santo Antonio.

Participaram o prefeito Joãozinho Félix, juntamente com secretários, vereadores, lideranças políticas, alunos da rede pública municipal e a comunidade em geral. Durante a sessão solene, aconteceu a entrega das medalhas do Mérito Heróis do Jenipapo a personalidades que se destacaram na prestação de serviços, em diversas áreas, à população campomaiorense.

No Monumento do Jenipapo, como de costume, aconteceu desfile cívico-militar, a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí e a encenação da peça A Batalha do Jenipapo. Este ano, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campo Maior idealizaram programações distintas. Apenas a celebração da santa missa reuniu representantes do poder público municipal e estadual.

Na catedral, o governador Rafael Fonteles (PT) esteve representado pelo vice-governador, Themístocles Filho (PMDB) e os deputados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT).

Mais de Geral