Home    |    Notícias    |    Geral

TCE-PI oferece capacitação técnica em Campo Maior em parceria com a Câmara e a Prefeitura

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes, promoveu, nesta sexta-feira (01), capacitação técnica, em Campo Maior. O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários de Governo, servidores públicos e diversas representações da sociedade civil.

Realizado no auditório da Câmara Municipal de Campo Maior, o evento foi promovido através de uma parceria entre o TCE, o Poder Legislativo Municipal e a Prefeitura de Campo Maior. Ao longo de todo o dia, auditores ministraram cursos que tinham por finalidade incentivar a sociedade a conhecer a estrutura e o funcionamento do órgão e a participar do processo de controle e fiscalização da gestão pública.

De acordo com a diretora do Tribunal de Contas do Estado, Valeria Leal, a capacitação técnica visa qualificar e conscientizar servidores, gestores, controladores e a sociedade em geral para o exercício da boa gestão:

Essa capacitação é um instrumento para a realização de um Estado eficiente e democrático, voltada para todos aqueles que se preocupam com a correta aplicação dos recursos públicos. Através desta formação, pretendemos colaborar com uma administração pública cada vez mais transparente e consequentemente com uma sociedade cada vez mais desenvolvida.

O Prefeito Joãozinho Félix participou da capacitação e destacou que o TCE contribui com o desenvolvimento dos municípios. Ele também destacou que o órgão é um parceiro das prefeituras e colabora diretamente com o progresso das cidades:

Parabéns ao TCE por essa iniciativa de levar o órgão até os municípios para orientar e instruir a sociedade quanto à prestação de contas, ao funcionamento com eficiência da máquina pública. Isso é fundamental para que possamos oferecer serviços públicos de qualidades, e, consequentemente, contribuindo com uma administração pública mais transparente, empenhada em solucionar os problemas.

Mais de Geral