Home    |    Notícias    |    Assistência Social

SEMAS promove caminhada em combate à violência e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com apoio da Prefeitura de Campo Maior e Secretaria de Assistência Social – SEMAS, realizou nessa quinta-feira uma blitz e caminhada educativa alusiva ao 18 de maio. A data marca o compromisso na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação de alunos da rede municipal, representantes da Saúde e membros do Conselho Tutelar e das redes de proteção.

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa das crianças e adolescentes.

O superintendente da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, Joares Cavalcante, participou do ato representando o secretário Dogim Félix.

Em sua fala, Joares destacou a proteção e responsabilidade social de todos na proteção de nossas crianças e adolescentes. “Proteger crianças e adolescentes de qualquer forma de violência é uma responsabilidade de todos. E isso pode ser concretizado por meio de pequenas ações no nosso dia aí dia”, destacou.

Mais de Assistência Social