Vegetação começa a ser plantada nas margens do açude grande de Campo Maior

Trabalhadores estão reforçando o paredão do açude, que vai receber vegetação

“Essa vegetação tem a função de segurar o material da parede do açude. Com o vai e vem da água, acontecem pequenos deslizamentos e essa vegetação vai impedir que isso aconteça”, disse o gerente de obras, Dibes Ibiapina, que está à frente dos trabalhos. A intenção é percorrer todos os pontos que estão desprotegidos e plantar a nova vegetação.

A obra já é uma preparação para a chegada do período chuvoso, que possibilitará o crescimento do capim. Segundo o prefeito Ribinha, o trabalho embelezará a orla do Açude, que vem sendo revitalizada para o período festivo do final de ano. “A parede ficará verde e bonita, proporcionando, além da segurança, muita beleza ao nosso açude agrande. Nossa preocupação também é combater o processo de degradação da parede, provocada pelo contato com a água”, disse o prefeito.

O prefeito continua as ações de revitalização da Orla do Açude, preparando todo o entorno do lago para o Natal e o final de ano. O açude é um dos cartões postais de Campo Maior, e atrai os olhares de quem passa à sua volta. Várias secretárias estão envolvidas nesta ação: Infraestrutura, Limpeza e Iluminação Pública, Meio Ambiente e Turismo. Esta última vai trabalhar na montagem do cenário para o Natal de Campo Maior, na praça Valdir Fortes, ao lado do açude grande.

A vegetação plantada vai ajudar a proteger a parede do açude

O prefeito, numa ação conjunta, determinou aos seus assessores que não poupem esforços, preparem a cidade neste final de ano para receber o maior número possível de visitantes. Campo Maior a cada ano se consolida como a cidade de grandes eventos, e de grande atração de público. A cidade fica numa linha geográfica privilegiada, que é passagem de milhares de pessoas para outros Estados e para o litoral do Piauí.