Home    |    Notícias    |    Turismo, Cultura e Desenvolvimento

Campo Maior passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

O Município de Campo Maior foi contemplado com mais uma importante conquista. A cidade agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro. Trata-se de um importante instrumento, que é gerido pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais.

O Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios com vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens, contribuindo para o desenvolvimento do turismo local. A ferramenta proporciona uma série de benefícios para os integrantes, como fazer parte de políticas públicas, receber recursos federais para a realização de obras de infraestrutura e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

Para fazer parte do Mapa do Turismo, o município deve atender várias regras estabelecidas pelo Ministério do Turismo e a Prefeitura de Campo Maior vem cumprindo. A Administração dispõe de uma Secretaria Municipal de Turismo, de um Conselho Municipal de Turismo ativo, dentre outras ações em prol do desenvolvimento turístico.

Mais de Turismo, Cultura e Desenvolvimento