Home    |    Notícias    |    Educação

Representantes da ABEMIL visitam instalações da 1° escola cívico-militar de Campo Maior

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) e o secretário de Educação, Luís Carlos, fizeram uma visita às instalações do SENAC de Campo Maior, onde funcionará a primeira escola cívico-militar do município, nesta sexta-feira (5).

Também estiveram presentes o presidente da ABEMIL (Associação Brasileira de Escolas Militares), capitão Davi Lima Sousa, o assessor Silvio Aragão e coordenador das Escolas Cívico-Militares do Piauí, tenente Newton Gomes. Eles participarão das discussões durante a audiência pública que será realizada neste sábado, dia 06, para tratar da implantação da primeira escola cívico-militar de Campo Maior.

“Ficamos impressionados com a estrutura do prédio. De fato, as instalações são ótimas e o espaço dispõe de tudo para garantir o funcionamento da instituição. De todas as escolas cívico-militares do país, a de Campo Maior será, sem dúvidas, uma das mais modernas”, destacou o capitão Davi Lima Sousa.

O prefeito Joãozinho Félix disse que a a metodologia da instituição vai aliar conhecimento e cidadania: “Fico bastante satisfeito em saber que essa será a primeira de muitas obras da nossa gestão. Nós vamos implantar um modelo de ensino que vai, além de proporcionar educação de qualidade, incentivar valores éticos e morais, ordem e disciplina”, disse.

Mais de Educação