Prefeitura de Campo Maior inicia nova etapa nas obras de revitalização do açude grande

Ribinha autorizou a retomada das obras: passarela, ciclovia, jardim e postes com luminária em Led

Na manhã de hoje (04), o prefeito Ribinha determinou a retomada das obras de revitalização do açude grande de Campo Maior. Imediatamente a equipe comandada pelo gerente de obras do município, Dibes Ibiapina, foi conduzida ao local e as obras reiniciaram. Segundo o prefeito, a obra deveria ter sido reiniciada na semana passada, mas alguns equipamentos estavam em manutenção, o que impediu o início dos trabalhos na data prevista.

A etapa atual consiste na finalização da passarela. “algumas pedras precisam ser ajustadas, e muitos cortes triangulares, que fazem a curva da passarela, serão gora afixados. Essas pedras tem cortes diferentes, cada uma tem um corte diferente da outra, para encaixar perfeitamente”, disse Dibes Ibiapina.

Os ajustes na passarela já começaram. A barreira de contenção está sendo reforçada

No final da tarde de hoje o prefeito Ribinha visitou o local e deu mais esclarecimentos sobre a obra. “Eu pretendo cumprir totalmente o projeto proposto. Vamos nesse momento terminar os ajustes da passarela, mas logo em seguida vamos iniciar a ciclovia e o projeto de jardinagem, que dará uma imagem incrível ao nosso açude e vai proporcionar um passeio muito agradável aos ciclistas”, disse ele.

O prefeito também disse que já está trabaljando para a aquisição dos novos postes que irão substituir os antigos. “Esses postes serão substituídos por postes redondos e mais elevados. Todos terão a iluminação de Led. Já estamos sondando e nos preparando para realizar a  compra”, disse Ribinha, que acrescentou que não pretende paralisar a obra.