Calçamento e gratidão no lugar de lama e poeira no José Francisco Bona

calcajose 31

Gratidão. Esse é o sentimento que ecoou entre os moradores das quadras F.G. e H do Conjunto José Francisco Bona, cujas ruas estão sendo pavimentadas pela Prefeitura de Campo Maior. O sentimento foi expressado durante a vistoria que o prefeito Professor Ribinha fez, nessa segunda-feira, 04.09. A população do residencial esperava pela obra há 24 anos.

O calçamento está sendo construído pela Superintendência de Obras com recursos próprios da Prefeitura de Campo Maior, que está investindo no local mais de R$ 250 mil. Quatro ruas, com 130 metros de extensão cada, estão sendo calçadas.

calcajose 21

Os moradores aproveitaram a visita do prefeito para agradecê-lo pela tão esperada pavimentação. “Eu pensei que ia morrer sem ver esse calçamento aqui na minha rua”, disse o aposentado Cícero Bernardo, de 96 anos.

A também moradora do conjunto José Francisco Bona, Maria Deusilandia disse que o principal benefício do calçamento é a diminuição de doenças no local. “A poeira e a lama trouxeram doenças para as nossas crianças. Agora com o calçamento estamos esperançosos que as doenças diminuam”, comemora.

calcajose 2

O prefeito Ribinha disse que aposta no calçamento como instrumento de mudança de vida das pessoas. “Uma pessoa que sai de uma realidade de lama e poeira para uma estrutura urbana organizada, muda de vida realmente e para melhor. Estou feliz em poder proporcionar isso para os moradores do José Francisco Bona”, afirma o prefeito.

calcajose 52