Prefeitura de Campo Maior já investiu mais de dois milhões em saneamento e pavimentação

Investir em Saneamento Básico é investir na qualidade de vida. É com esse propósito que a Prefeitura Municipal de Campo Maior por meio do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto tem melhorado a vida dos campo-maiorenses.

thumbnail SAAE201 121

Em 2017, o prefeito Professor Ribinha fechou o ano contabilizando investimentos na ordem de R$ 2 milhões em melhorias de mobilidade urbana, asfalto na orla do Açude Grande e em ruas da cidade, além da construção de calçamento. 100 km de estradas na zona rural facilitaram o acesso a várias comunidades e melhorou o escoamento da produção.

Pela construção dos 130m de calçamentos, o sentimento das pessoas beneficiadas foi de gratidão. Esse sentimento ecoou entre os moradores das quadras F, G e H do Conjunto José Francisco Bona, no Bairro Fripisa, onde quatro ruas foram pavimentadas com recursos próprios da Prefeitura de Campo Maior, que investiu no local mais de R$ 250 mil.

thumbnail Francisco Bona Fripisa

Os moradores aproveitaram a visita do prefeito para agradecer por tão esperada pavimentação, que chegou em 2017, no primeiro ano de gestão. “Eu pensei que ia morrer sem ver esse calçamento aqui na minha rua”, disse o aposentado Cícero Bernardo, de 96 anos.

thumbnail Seu Cícero 96 anos

Felizes também ficaram os moradores do Bairro Cariri, na Travessa Amapá, ao receberem a obra de drenagem da lagoa, que incluiu a construção de 715m² de pavimentação poliédrica, entregues em abril do ano passado e que hoje permite o acesso da comunidade à BR-343. O investimento de R$ 200 mil, melhorou a vida dos moradores.

Em 2018, não tem sido diferente. As melhorias contemplaram os bairros Cidade Nova, Santa Rita, Santa Cruz, São João e Lourdes. No Conjunto Agenor Melo, Bairro Cidade Nova foi entregue nesta quarta-feira (01/08), 750m de canal de drenagem com tubo de concreto 60/40/30 mm, e reconstruídos 2.250m² de calçamento, um investimento de cerca de R$ 200 mil, beneficiando moradores das ruas Zito Felipe, Campina, Travessa Bom Filho e Prof. Mulata Lima, que há mais de 20 anos sofriam com o acúmulo de água no período chuvoso.

thumbnail DSCF0228

“Seu” Raimundo Nonato, de 65 anos,  morador da Rua Campinas há 25 anos, lembra os transtornos no período chuvoso. “Essa obra é uma maravilha, mudou a cara do nosso bairro; antes, quando chovia, era horrível, acumulava tanta água que quando passava um carro a água entrava nas casas. Chegamos até a colocar uns galhos de árvores e fechar a rua, porque a gente não aguentava mais. Agora, com essa obra, esperamos que no próximo inverno isso não aconteça”, disse.

Também foi inaugurado o sistema de drenagem, com a construção de 190 metros de galerias. Um investimento de R$ 77 mil reais que contemplou as famílias das ruas João Crisóstomo, Cônego Gastão e Mestre Miguel Rosa, nos Bairro São João e Lourdes.

Na próxima segunda-feira, (06/08), dentro da programação do Aniversário de Campo Maior, será entregue um sistema de drenagem do Bairro Santa Rita que compreende a construção de galerias com extensão de 22m e recuperação de 120m² de calçamento, um investimento de R$ 23 mil, que permite acabar com os transtornos das famílias que ficavam ilhadas durante o período chuvoso, além da melhoria significativa do tráfego naquela região.

Campo Maior, 256 anos.

Mais conquistas para todos.

Matéria: Silvana Moraes | Revisão: Jorge Câmara