Mais 1.700 candidatos fazem concurso neste domingo em Campo Maior e especialista dá dicas

A busca por uma estabilidade financeira e profissional, salários normalmente superiores aos da iniciativa privada e melhores condições de trabalho são alguns dos benefícios almejados por candidatos que concorrem a concursos públicos. São vantagens como estas, que atraíram cerca de 1.770 candidatos para o concurso da Prefeitura de Campo Maior, para preenchimento de vagas para Agente de Endemias e de Saúde, que acontece neste domingo (03/02). Mas como fazer para controlar aquela ansiedade no momento da prova?

A professora especialista em concurso público, Aucélia Ramos dá dicas importantes para um bom desempenho! “Primeiramente é a tranquilidade, no dia anterior revisar de forma tranquila os assuntos, durante a prova procurar fazer uma boa leitura. Os concursos vêm com uma figuração da gramática dentro dos textos que é o ponto básico de incentivo à língua portuguesa em nosso país, e quase sempre a leitura acaba por se tornar um grande obstáculo na vida dos candidatos, porque infelizmente não é uma prática de muitas pessoas”. Os concursos costumam trazer bastantes textos, ser cansativos,  a leitura é o primeiro ponto que o candidato deve levar em consideração, ler os textos, verificar o gênero textual a qual ele pertence isso ajuda a entender o que está posto no texto e leva a  interpretação; resolva as questões mais fáceis e depois retorne àquelas que apresentarem um maior grau de dificuldade”, orienta a especialista.

d7c7e697 dca9 45bd ad21 5ec165e1ccd7

Aucélia Ramos ressalta que o candidato deve ter atenção para as questões ortográficas, de colocações pronominas, mesmo o concurso sendo de nível médio. Outra dica da especialista “é fazer uma refeição leve na noite anterior e dormir bem, procurar chegar com uma hora de antecedência ao local da prova, fazer um Check list de tudo que vai levar como documento de identidade oficial com foto, caneta preta de tubo transparente para preencher o gabarito, é aconselhável levar o comprovante de pagamento de inscrição, para evitar qualquer tipo de situação que possa afetar o psicológico”, conclui.

Os candidatos devem responder 40 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 05 de atualidades, 05 de legislação do SUS e 20 de conhecimentos específicos. No dia 25 de fevereiro será a prova de títulos.

Ao todo são ofertadas 15 vagas, sendo 01 para Agente de Combate a Endemias e 14 para Agente Comunitário de Saúde, mais o cadastro de reserva. Para ambos os cargos o salário é de R$ 1.014,00 em jornadas de 40 horas semanais.

CCOM

Endereço: Praça Luiz Miranda, 318
Telefone: (86) 3252-1451
2017 - Portal da Transparência - Todos os direitos reservados