Prefeito visita rua pavimentada e é recebido com abraços pelos moradores

A Rua Travessa Bené -  um beco entre outras ruas - do Bairro Paulo IV, foi calçada com recursos do município. Com pouco mais de 150 metros, ela abriga famílias residentes no local há mais de 40 anos, que sonhavam, sem esperança, de vê-la pavimentada. Para a dona de casa Maura Moura - todo este tempo representou uma eternidade de sofrimento com tanta lama e poeira, por falta do calçamento.

IMG 1621

Para muitos, era uma situação quase impossível de ser um dia pavimentada por tratar-se de um beco, considerado extensão de outra rua, que nem nome certo tem, mesmo extenso e abrigando mais de 30 famílias, muitos, parentes um dos outros, que foram chegando, construindo suas casas e fazendo do local, o seu refúgio.

Mais a construção do calçamento da Travessa Bené foi uma promessa do prefeito aos moradores. E  promessa precisa ser cumprida. "Raimundo Neto", um dos moradores que encabeçou o movimento para levar a reivindicação ao prefeito sustentava a fé da promessa do prefeito Ribinha no coração das famílias que ali residem.

IMG 1617

Para comemorar a obra Raimundo Neto fez um desafio, iria servir ao prefeito e aos moradores um almoço preparado com galinha. A promessa do Prefeito em construir o calçamento foi cumprida e todos agradecem com carinho, uma demonstração, testemunhada no sábado,  08.12, na recepção que fizeram a ele durante a visita ao local a noite, na companhia do vereador Luís Lima.

"A galinha vai sair, prometeu Raimundo Neto, vamos marcar o dia da inauguração do calçamento, que segundo o prefeito, ainda será neste mês de dezembro. Eu moro na rua há 25 anos, mais  tem gente que reside há mais de 40, esperando esta obra. Todo prefeito que entrava, dizia que iria faze-la, saía da Prefeitura e nada. O prefeito Ribinha prometeu e fez. Todos aqui estão muito alegres", contou Raimundo Neto, ressaltando, que no início da construção as pessoas soltaram foguetes, em comemoração da realização deste sonho.

CCOM - Valdamir Alvarenga