Prefeitura de Campo Maior já disponibilizou 275 toneladas de grãos de milho para criadores de animais

Inaugurado há exatos três meses, pela Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural- SMDR na Comunidade Fazendinha, o Polo da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento já comercializou 275 toneladas de grãos de milho para 160 criadores de animais, destes, 130 são de Campo Maior, os demais pertencem a municípios que fazem parte da região do Território dos Carnaubais e que são atendidos no Polo.
c9d53725 27da 41e0 84d6 990b5ff84bee
O Prefeito, Professor Ribinha e o Secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Matos inauguraram o Polo no dia 07 de agosto, dentro da programação do aniversário da cidade. O local é utilizado apenas para o escoamento do grão; o produto disponibilizado deve alcançar 450 toneladas, sendo comercializado de acordo com a demanda recebida.
aabb7055 6d07 4157 9894 d3a72154254a
A comercialização do produto começou no dia 17 de setembro para produtores inseridos no Programa Venda em Balcão, o qual possibilita a venda subsidiada, no valor de R$ 33,00 a saca com 60 quilos do grão.

Para realizar a compra do milho com preço subsidiado, o produtor deve procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural fazer o cadastro ou recadastramento e receber as orientações necessárias.

Os documentos exigidos para a adesão ao programa são:

– Extrato de Plantel Original (emitido pela Adapi);

– RG, CPF, DAP (cópias);

– Cópia do Documento da Terra (propriedade);

– CAR (Cadastro Ambiental Rural);

– Comprovante de Residência (cópia).

CCOM - Silvana Moraes