Home    |    Notícias    |    Turismo, Cultura e Desenvolvimento

Joãozinho Félix anuncia liberação de mais R$ 100 mil referentes à Lei Aldir Blanc destinados à classe artística do município

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) usou as redes sociais para anunciar a liberação de mais R$ 100 mil referentes à Lei Aldir Blanc, que prevê a entrega pela União a Estados e Municípios de recursos para auxiliar artistas e centros culturais. Serão beneficiados produtores culturais do município de Campo Maior.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, já havia repassado um auxílio emergencial no valor de R$ 1800,00 destinado à classe artística local. Desta vez serão contemplados os artistas que não ainda não receberam o auxílio. O restante será repassado para a Associação dos Músicos e Artistas de Campo Maior.

“Direito pago e honrado os artistas campo-maiorenses. Foram centenas de milhares de reais injetados que ajudaram os músicos e aqueles que fazem a cultura de Campo Maior enfrentarem esse momento de pandemia. Uma logística que fiz questão de tratar diretamente com todos os artistas”, disse o prefeito Joãozinho Félix nas redes sociais.

Aos poucos, com o avanço da vacinação e da diminuição dos casos de Covid-19 e de mortes causadas pela doença, a classe artística de Campo Maior volta as suas atividades, fomentando a cultura e promovendo o equilíbrio financeiro de muitas famílias que sobrevivem das artes e de eventos em geral.

Mais de Turismo, Cultura e Desenvolvimento