Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura, Igreja e empresários se unem em prol da educação e do desenvolvimento profissional em Campo Maior

O Centro Profissionalizante Irmã Natividade vai ofertar até 80 vagas em diversos cursos como corte e costura, cabelo, maquiagem, artesanato e culinária.

Aconteceu, na noite desta sexta-feira (6), a inauguração do Centro Profissionalizante Irmã Natividade, que vai funcionar anexo ao Lar da Criança Dom Abel Alonso Nuñez. O espaço vai ofertar diversos cursos profissionalizantes como corte e costura, cabelo, maquiagem, artesanato e culinária.

A solenidade contou com a presença do bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis; do prefeito, Joãozinho Félix; da secretária de Educação, Mazé Félix; dos idealizadores, os empresários Geraldo Andrade e Lena Aragão; do humorista e cantor João Cláudio Moreno; da homenageada, irmã Natividade e de representantes do Clero em geral.

O complexo profissionalizante vai disponibilizar até 80 vagas distribuídas em vários cursos. O projeto tem parceria com a Prefeitura de Campo Maior, que garantiu a estrutura para o funcionamento do espaço com salas de máquinas, cozinha industrial e de produtos manufaturados.

"Esse espaço vai proporcionar conhecimento com o objetivo de incrementar a renda para dezenas de famílias carentes de Campo Maior, além de contribuir também com o desenvolvimento econômico do nosso município", destacou o prefeito Joãozinho Félix.

O empresário Geraldo Andrade falou da satisfação que é poder contribuir com o desenvolvimento de Campo Maior através do conhecimento e da educação: "Como campomaiorenses e apaixonado pela nossa cidade, fico feliz de poder retornar à Campo Maior podendo contar com importantes parceria para retribuir com ações como essa que irão dar mais oportunidades a sociedade”, agradeceu.

Mais de Educação