Publicado em 23/04/2019 às 11h41 | |

Prefeito Professor Ribinha sanciona Lei de Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores

O prefeito Professor Ribinha sancionou nesta terça-feira (23/04), o Projeto de Lei Complementar 002/2019, que dispõe sobre o plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores de Campo Maior. O projeto é de iniciativa do Executivo é considerado um marco na valorização do funcionalismo, onde tanto os servidores da Administração como da Saúde foram beneficiados.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários contempla o total de 466 servidores efetivos do município. O impacto financeiro nas folhas é na ordem de R$ 300.610,75 a mais nas folhas, o que corresponde um aumento geral de 31%.

Em sua fala o prefeito Professor Ribinha disse que hoje é um dia histórico para os servidores municipais, um momento esperado à quase 30 anos que agora se torna realidade, isso graças ao modelo de administrar  sempre valorizando os servidores.

O secretário municipal de Administração, Otalício Leite, disse que o pagamento dos reajustes obedece a um estudo de impacto financeiro, Lei de Responsabilidade Fiscal, e um planejamento financeiro com o intuito de cumprir o compromisso junto aos servidores públicos.  Ele ressaltou ainda que a construção do Plano se deu em harmonia e participação de membros da Prefeitura de Campo Maior, Sindicatos de Servidores e Câmara de Vereadores.

Os reajustes serão pagos da seguinte forma:

35% em julho

35% em setembro

30% em dezembro.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) representa uma Vitória para todos os servidores públicos de Campo Maior. Até então não existia o PCCS, somente o estatuto do servidor que data de 1968.

Mais de Administração