SAAE faz melhorias no sistema de abastecimento no Bairro Estação

saaeestacao9

Nessas últimas semanas, o Serviço Autônomo de Água de Campo Maior - SAAE vêm implementando ações para que seja colocada em operação a rede de água do bairro Estação.

São serviços necessários para os ajustes e correções definitivas da nova rede de distribuição de água. Foram realizadas intervenções de grande porte nas ruas desembargador Antônio Costa, Vicente Bengala e Travessa Pernambuco.

saaeestacao3

O SAAE implantou aproximadamente mais de 600 metros de tubos de P.V.C, ligação de ramais domiciliares, e instalação de hidrômetros. Com esses ajustes o abastecimento hídrico do bairro Estação vai melhorar 100% na rede de distribuição de água.

saaeestacao3

Prefeitura inicia formação de brigada de incêndio em Campo Maior

0090100

O Prefeito Professor Ribinha instalou na segunda-feira (04/09), em  Campo Maior, uma equipe de brigadistas que irá trabalhar no combate a incêndios no município. As pessoas selecionadas pela Defesa Civil irão passar por um treinamento que será feito pelo Corpo de Bombeiros e IBAMA.

O prefeito já autorizou a compra de equipamentos e disponibilizou um carro-pipa para ajudar no trabalho dos brigadistas. A equipe é multissetorial e será coordenado pela Defesa Civil do município,  com a participação das Secretarias do Meio Ambiente, Limpeza e Secretaria de Desenvolvimento Rural.

0090466

“Nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo. Pessoas  com conhecimento de prevenção e combate a incêndio, com capacitação para situações imprevistas e de emergência, com controle emocional e ainda com conhecimento de técnicas de primeiros socorros, serão decisivas em situações críticas salvando empresas de sucumbirem diante do fogo e evitando que vidas sejam perdidas. Pensando nisso é que vamos disponibilizar para nossa equipe um treinamento”, destacou o Prefeito.

Prefeitura de Campo Maior e Câmara se unem para reformar sede do parlamento

20170524 091104

O trabalho legislativo em Campo Maior agora ganha mais agilidade com a utilização de  dois veículos. A Câmara de Vereadores adquiriu, com recursos próprios, uma caminhonete, modelo Hilux automática, e uma motocicleta Honda, Fan CG 125

DSCF2236

Os dois veículos foram entregues nessa manhã de quarta-feira pelo presidente da Câmara, Fernando Miranda e pelo prefeito Professor Ribinha.

Fernando Miranda também colocou em operação o plano de assistência médica para os servidores da Câmara. “Tudo isso está acontecendo graças à transparência e ao apoio que estamos tendo do povo de Campo Maior e também dos vereadores da Casa”, comemora Fernando.

20170524 084618 Cópia

O prefeito Ribinha, durante a solenidade, anunciou que vai firmar uma parceria com a Câmara de Vereadores e destinar recursos para a reforma do prédio do Legislativo Municipal, que deve começar no segundo semestre desse ano.