Profissionais da Saúde de Campo Maior participam de curso de Relações Interpessoais

20171010 205047

Para melhor promover a satisfação dos usuários dos serviços de saúde de Campo Maior, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde investiu em treinamento de relações interpessoais para profissionais da Atenção Básica de Saúde: enfermeiros, auxiliares, atendentes e outros.

Os 23 profissionais que participaram do curso – Relação Interpessoal no Trabalho receberam das mãos do prefeito Professor Ribinha e do secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, na noite desta terça-feira (10/10) o certificado de conclusão , com duração de 40 horas, ministrado pelo SENAC, numa parceria com a Prefeitura. A entrega do documento aconteceu no próprio SENAC.

20171010_204600O Prefeito Professor Ribinha destacou a importância da qualificação dos profissionais e a necessidade constantemente que é oferecer um bom serviço a quem precisa. A gerente do SENAC Girlene Carvalho, diretores e coordenadores estavam presentes.

20171010_20455020171010_204342O prefeito e o secretário ouviram dos profissionais a satisfação no que aprenderam. A assistente social Elizangela Cabral disse, que aprendeu a gerenciar melhor o tempo, para executar suas atividades, tanto em casa quanto no local de trabalho, tendo um melhor resultado.

Felipão animou a 2° noite dos Festejos de Santo Antônio em Campo Maior

0496

A programação dos Festejos de Santo Antônio na noite desta quinta-feira (01/06) teve como grande destaque o show do cantor Felipão, que fez muito sucesso no Fórro Moral e que nos últimos anos seguiu carreira na música Gospel.

O paraibano subiu ao palco às 23:h00 e fez a alegria dos forrozeiros no Espaço cultural Dom Abel trazendo o melhor do forró. A noite contou ainda com a participação da banda local Forró Nu Agito. 

O evento que homenageia o padroeiro da cidade, Santo Antônio, conta com uma vasta programação que está atraindo milhares de pessoas. Novenas, leilões, apresentações culturais, vaquejada, festival junino, desfile de carros artigos, festival de hot-dog fazem parte da programação.

05040482

Após bom desempenho no ENEM, Patronato ganha climatização das salas

Após o bom desempenho no ENEM 2016, o Patronato Nossa Senhora de Lourdes vai receber uma série de melhorias por parte da Secretaria Estadual de Educação para incentivar ainda a pratica de ensino para alcançar ainda mais resultados positivos. Parte dessas iniciativas é a climatização das salas de aula.

O Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior  recebe nesta quarta-feira (26), a visita da Secretária de Estado da Educação Rejane Dias. Na oportunidade a gestora fará a entrega de 60 aparelhos de ar condicionado split para a escola.

Ao todo, serão climatizadas 28 salas de aula, tanto do Ensino Médio como do Ensino Fundamental, laboratórios, coordenação, diretoria, sala dos professores e demais ambientes da escola.

Para Lucimary Barros, gerente da 5ª GRE (Gerência Regional de Educação), a climatização é uma grande conquista para a escola. "Toda a equipe escolar está feliz com essa conquista, pois proporciona melhores condições de aprendizagem e conforto térmico, tanto para os alunos como para os professores. Nosso clima é muito quente, precisávamos deste benefício," disse.

Para a climatização do Patronato Nossa Senhora de Lourdes a Seduc investiu R$ 197.400, 00 (Cento e noventa e sete mil e quatrocentos reais), recursos oriundos do tesouro estadual e do FNDE.

Prefeito oficializa usina de reciclagem, montadora e anuncia call center

audi8

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, conduziu na noite dessa quinta-feira, 04.05, a segunda audiência pública da série de eventos com a população que serão realizados em Campo Maior nesse mês de maio. As audiências contam com a participação de todo o secretariado do governo municipal.

Ribinha foi questionado, por populares presentes à audiência, sobre os projetos de sua gestão para a geração de renda e oportunidades de emprego. O prefeito respondeu anunciando que assinou, nessa quinta-feira, 04.05, o termo de cooperação para a instalação de uma usina de reciclagem resíduos sólidos que vai gerar dezenas de empregos.

 

O gestor lembrou que a cidade já conta com uma cooperativa de catadores de resíduos recicláveis que tem quase 100 cooperados. Ribinha lembra que a Prefeitura Municipal colabora com a entidade, repassando uma bolsa social de incentivo aos catadores e esse pessoal terá prioridade no funcionamento dessa usina.

 O prefeito ainda anunciou que está sendo finalizado o processo de instalação de uma montadora de trator e projetada a instalação de um call center na cidade. “Estamos determinado a nossa equipe que abra todos os caminhos possíveis e legais para que essas empresas se instale em nossa cidade o quanto antes”, disse o prefeito.

Endereço: Praça Luiz Miranda, 318
Telefone: (86) 3252-1451
2017 - Portal da Transparência - Todos os direitos reservados