Campo Maior terá projeto piloto de Procon Regional integrado

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, se reuniu com o promotor Nivaldo Ribeiro, coordenador estadual do Procon no Piauí, nessa sexta-feira, 03.03, e tratou da instalação do primeiro PROCON Regional do Piauí, projeto Piloto que funcionará no município.
O promotor Nivaldo Ribeiro informou que Procon regional de Campo Maior será interligado com o Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor, (SINADEC), que integra todos os Procons do Brasil.


O promotor Nivaldo Ribeiro fez a entrega da proposta de instalação do Procon Regional ao prefeito Ribinha, que terá encaminhar uma Lei de Políticas de Defesa do Consumidor, criando um conselho e um fundo municipal. “Estamos aqui para implantar esse projeto piloto na defesa do consumidor”, relata o coordenador.
O prefeito Ribinha disse por ser um projeto piloto, o município vai reforçar toda a estrutura já existente no município do Procon. “Vamos disponibilizar mais pessoal, mais equipamentos e uma melhor estrutura física”, comentou o prefeito.
Ribinha acreditar ainda nesse primeiro semestre de 2017 o Procon Regional já esteja em funcionamento. “A ideia é absorver as demandas de municípios aqui na região dos Carnaubais”, completa o prefeito.

Endereço: Praça Luiz Miranda, 318
Telefone: (86) 3252-1451
2017 - Portal da Transparência - Todos os direitos reservados