Personalidades da educação, cultura e comércio dão nomes a ruas de Campo Maior

professora5

O prefeito Ribinha oficializou, no domingo, 11.06, a homenagem a quatro personalidades de Campo Maior, que prestaram honrosos serviços a educação e a economia campomaiorenses. Receberam nomes de ruas as professoras Valmira Napoleão Ibiapina,  Almerinda Napoleão Lima, Francisco Macedo de Araújo e Antonina Bezerra do Bonfim Araújo.

Valmira e Almerinda agora são nomes de ruas no Conjunto Renascer I. A professora Almerinda ensinou em várias escolas de Campo Maior e é a fundadora do Clube do Sol, que ainda presta serviços sociais a pessoas carentes na cidade.professora3

Já a professora Valmira Napoleão, que também é poetisa, tem cadeira cativa na Academia Campomaiorense de Artes e Letras. Ela é a autora da letra do Hino de Campo Maior.
professora

O prefeito Professor Ribinha também nomeou,  no domingo, 11.06, mais duas ruas no Bairro Parque Estrela. Uma delas passa a ser denominada de Rua Francisco Macedo de Araújo (Chico Araújo), conhecido comerciante de Campo Maior, patriarca da família Araújo, em Campo Maior.vaquerama 175

A outra rua passa a ser chamada de Antonina Bezerra do Bonfim Araújo, (Professora Antonina Araújo), matriarca da família Araújo e a primeira mulher a se formar pela Escola Normal de Campo Maior.
vaquerama 178
vaquerama 111vaquerama 104vaquerama 102vaquerama 106