PARCERIA:Estudantes e criadores aprendem a inseminar capotes

ifpi 26Militão é professor-doutor e especialista em inseminação de animais. O curso também está sendo ministrado pelo professor José Nunes, também da Universidade Federal do Ceará.

ifpi 9

Francisco Militão acredita que o correto manejo e a inseminação de capotes sejam as alternativas para incrementar a cadeia produtiva dessa ave, que já é tão famosa na culinária em Campo Maior.  “Pra quem ainda não atividade econômica está aqui uma excelente alternativa e pra quem já é criador a oportunidade para incrementar a criação”, desta Militão.ifpi 15

 A abertura do curso, que será realizado até o dia 09 de junho, aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 06.06, no auditório da instituição e que contou com a presença do prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, e do secretário de Desenvolvimento Rural, Ayrton Matos.
ifpi 6
ifpi 17

“A maioria da carne de ave consumida aqui vem do Ceará, isso tem que mudar. Por isso acredito que ação de incentivar o manejo correto e a inseminação artificial de capotes, caprinos e ovinos pode mudar a realidade econômica de Campo Maior”, destaca o prefeito Ribinha. 
ifpi 51
ifpi 36ifpi 47ifpi 32ifpi 54ifpi 67

Endereço: Praça Luiz Miranda, 318
Telefone: (86) 3252-1451
2017 - Portal da Transparência - Todos os direitos reservados