Secretarias Municipais intensificam atendimentos a população

A Prefeitura Municipal vem intensificam os trabalhos e atendimento a população campo-maiorense em todas as pastas. As pessoas vêm buscando cada vez mais atendimento e os serviços do poder público municipal. A satisfação da população pode ser confirmada no olhar de agradecimento após os atendimentos e cuidados recebidos por cada profissional.

O prefeito professor Ribinha se reuniu com sua equipe de secretários no último dia 18 de janeiro, aonde foi estabelecido uma meta para cada gestor apresentar resultados satisfatórios em 100 dias. Em visita a cada setor, e obras em andamento, o prefeito disse está satisfeito com o trabalho que está sendo feito por cada gestor.  “Estamos cumprindo a nossa meta, que é aproximar os serviços de cada setor da prefeitura a população campo-maiorense” disse o prefeito professor Ribinha.

SAMDU

O SAMDU (Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência) amanhece sempre com os centros de saúde e especialidades odontológicas e fisioterapia bastante movimentado. Os fisioterapeutas estão sempre com o setor lotado de pacientes que estão em tratamento. No Centro Odontológico a fila é extensa de pacientes para receber tratamento bucal. “O nosso quadro de funcionários vem suprindo as necessidades no atendimento a população que sai sempre satisfeita", enfatizou a administradora do setor Regina Morais.

ILUMINAÇÃO

Nem mesmo a chuva atrapalhou os trabalhos da Secretaria de Iluminação e Limpeza. A equipe que está atuando na frente de serviço de manutenção e reposição de lâmpadas esteve realizando os serviços na noite de segunda-feira (20), no Bairro São João. O técnico Aquiles informou que foram feitas reposição de lâmpadas restabelecendo a iluminação e levando mais segurança e tranqüilidade às famílias daquele bairro.

SEMDES

Na Secretaria de Desenvolvimento Social, o setor do Bolsa Família que foi reformado passou a receber os beneficiários. O atendimento de cadastramento e desligamento está sempre com filas recebendo a população que buscam informações sobre o programa.

SEMARH

A Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Conceição Paz, recebeu na manhã de terça (21), o Coordenador da ADAPI para uma reunião que tratou sobre o controle de pragas quarentenárias no viveiro da secretaria. Na ocasião foi acertada a realização de capacitação com os servidores da pasta. O treinamento será sobre práticas voltadas ao manejo e prevenção de pragas, manejo de agrotóxicos e outros detalhes.

AGENTES DE ENDEMIAS

Outro trabalho que se intensificou com a chegada do inverno quase esquecido pela população é o combate ao mosquito aedes aegypti transmissor da dengue e da microcefalia. Os Agentes de Endemias estão atuando em todos os bairros procurando focos e lugares que possam servir de proliferação para o mosquito.