Lançamento Oficial do Sabor Maior acontece dia 25 de setembro

depsabor 4

A sétima edição do Festival Gastronômico de Campo Maior, (Sabor Maior), será oficialmente lançado pelo governador Wellington Dias na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, às 10h30 no Palácio de Karnak. Além da parte solene também haverá degustação das comidas típicas de Campo Maior e apresentações culturais.

depsabor 2

Os detalhes do evento no Karnak foram acertados em reunião uma reunião entre o prefeito Professor Ribinha, o deputado Aluísio Martins, o diretor de Eventos da Prefeitura de Campo Maior, Ulisses Raulino, nessa terça-feira, 19.09.

O Festival Gastronômico de Campo Maior será realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro e terá atrações de nome nacional como Paula Fernandes, Biquíni Cavadão, Eliane, Fernando Mendes e Solange Almeida, além de atrações locais.

Lançamento Oficial do Sabor Maior acontece dia 25 de setembro

depsabor 4

depsabor 2

Nova Geração e São João Dourado se apresentam na 1ª noite de Festival Junino em Campo Maior

DSCF3084

O Festival Junino 2017, em Campo Maior está de tirar o fôlego, figurino, coreografia e alegria foram os grandes destaques da noite desta segunda-feira (05/06). A festividade faz parte da programação do Festejo de Santo Antônio e traz uma premiação de R$ 5 mil reais. A Secretária de Turismo e Desenvolvimento, Dlany Frota participou do evento acompanhada da comissão organizadora.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a junina Nova Geração, do bairro Lourival Parente, da capital piauiense, e levou  80 quadrilheiros ao Espaço Cultura, com o enredo “"Hoje Eu Vim Aqui Falar de Amor", a apresentação homenageou o amor a São João destacando os costume e a cultura do povo do interior nordeste, o grupo fez  uma retratação da noite de São João.

DSCF3143

Representando a cidade de Piripiri, na noite festiva estava a junina São João Dourado, com banda própria e  participação  24 pares de brincantes o grupo levou o tema “Libertação Negra”,   a junina abordou o sofrimento do negro, sua crença e cultura oriunda da África.

Entre os critérios que serão avaliados durante o concurso estão o casamento, marcador, coreografia, figurino, música e tema.

DSCF3078DSCF3104DSCF3107DSCF3137DSCF3135DSCF3075

Milhares de fiéis acompanham a procissão de encerramento do Festejo de Santo Antônio

procissao 64

Após 14 dias de intensas atividades por conta do Festejo de Santo Antônio, os fieis e devotos do padroeiro de Campo Maior se despediram das festividades com uma procissão da imagem do santo, que foi seguida por uma multidão e pelo prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha.

O prefeito Ribinha, que na procissão estava acompanhado da vice prefeita Liége Cavalcante , avaliou como  positivo a festa do padroeiro, que esse ano de 2017 superou todas as expectativas. O gestor agradeceu a todos os envolvidos na organização da festa.

procissao 20

O monsenhor Paulo Mateus, antes de sair pelas ruas com a imagem de Santo Antônio, prestou contas da arrecadação financeira da festa do padroeiro. Ele revelou que, no total, foram arrecadados  pouco mais de R$ 177 mil.
procissao 130

Com a imagem já de volta ao adro da Catedral de Santo Antônio, o administrador diocesano padre Raimundo Duarte declarou oficialmente encerrada a festa de Santo Antônio 2017 e despediu com a benção final.procissao 134

Ainda houve queima de fogos, bingo de motos e o show da cantora religiosa Adriana Dutra. No palco do Espaço Cultural Dom Abel, a cantora Taty Girl ficou encarregada de encerrar a parte cultural da festa.

Santo Antônio: Confira as festividades do 4º dia de Festejo em Campo Maior

539247b9 4ee0 4489 8804 5f86f297753f

O Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha  acompanhado do deputado Aluísio Martins, e do presidente as FUNDESPI Paulo Martins, participou da tradicional festa dos carroceiro do município na final da tarde deste domingo 04/06.

18893011 1869856109934059 2026923986558923992 n

A festa teve inicio com uma passeata das carroças, com a imagem do padroeiro da cidade a participação de lavadeiras, arrumadores e pescadores percorrendo a Avenida Santo Antônio e a Rua Siqueira Campos até o adro da Matriz de Santo Antônio, onde os profissionais foram recebidos pelo monsenhor Paulo Mateus. O evento foi organizado pelo empresário Saraiva, com o apoio da Prefeitura de Campo Maior.

18950983 1869856353267368 5553594776419978304 n

A festa faz parte da programação do Festejo do padroeiro da cidade e seguiu com o novenário, na parte social leilão e shows com atrações culturais reuniu uma multidão no Espaço Culural.

A dupla Reisinho e Maclaine foi o destaque da noite, artistas locais também deram um show no palco das apresentações.