Comissão que integrará o Selo UNICEF 2017-2020 é empossada em Campo Maior

9798

O prefeito professor Ribinha nomeou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a comissão Inter setorial pelos direitos da infância e adolescência que articulará as ações referentes a adesão do município ao Selo UNICEF entre os anos de 2017 a 2020.

O Selo UNICEF é uma das atitudes voltadas ao estimulo municipal na implementação de políticas públicas para a redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes previstos a Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do projeto Selo UNICEF é simples e objetiva: Melhorar os parâmetros referentes ao desenvolvimento humano e social das crianças e dos adolescentes no município. Vale ressaltar também que no final do ano de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Martins, Campo Maior recebeu pela primeira vez a certificação do Selo UNICEF, sendo reconhecida internacionalmente como um dos municípios que mais investem no desenvolvimento da infância e do Adolescente.