Professores e alunos são premiados no 2º Concurso Escolas Sustentáveis de Campo Maior

educaok01Desenvolver projetos que incentive o desenvolvimento sustentável em Campo Maior é o objetivo do 2º Concurso Escolas Sustentáveis do Município, cujo julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira, (20/06),  no auditório da Secretaria de Educação. Nove escolas concorreram ao prêmio de Escola Sustentável 2017.

educaok09

O evento faz parte das ações desenvolvidas na semana do meio ambiente e premiou as unidade escolares participantes com coletoras seletivas e tem por objetivo disseminar conhecimentos ambientais, acerca da importância da preservação de bens ambientais, sensibilizar as pessoas da necessidade de adoção de práticas sustentáveis para a garantia da vida no planeta.
educa 12

O concurso foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceira com a Secretaria de Educação e o Serviço Autônomo de Agua e Esgoto.  Após o julgamento foram premiadas as escolas: 1º Zenita Pires (Localidade São Joaquim), 2º Hilson Bona e 3º Águida Maria da Conceição (Alto do Meio).
educa 22

Os eixos temáticos apresentados foram: Redução do Risco de Queimadas e Proteção de Mananciais Hídricos. O prefeito Professor Ribinha prestigiou o evento, acompanhado da secretária Conceição Lima e técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
educaok10

Participaram do concurso as Escolas Municipais: Milton Soldani, Mano Castelo Branco, Hilson Bona, CAIC, Raio de Esperança, Vida Verde, Zenita Pires Ferreira, Águida Maria da Conceição e Patronato Nossa Senhora de Lourdes.
educa 26educa 18educa 43educaok06educaok0520170620 104737