Uma nova escola é inaugurada em Campo Maior a cada aniversário da cidade

O aniversário de Campo Maior tem sido comemorado nos últimos dois anos com a entrega de novas escolas. Em 2017, alunos da escola Zenita Pires Ferreira, na comunidade São Joaquim, esqueceram as paredes de adobo para sorrir com a estrutura moderna. Este ano foi a vez dos alunos da escola Raio de Esperança, no Bairro de Flores, ganhar uma escola nova, com salas climatizadas e muito conforto.

39620c7d 8d71 4bef ae42 2085da65f442

Em funcionamento desde a década de 1950, a escola Zenita Pires Ferreira apresentava uma construção antiga, mobília defasada e traços do Brasil rural do século passado. Nos 255 anos de Campo Maior, a modernidade chegou à educação da comunidade São Joaquim. Salas de aulas padrão MEC, laboratório de informática, biblioteca, espaços para recreação, cantina e mais vagas para mais alunos.

bb3db510 b26b 4b29 8c92 67a59ae486f3

"É uma obra maravilhosa. Estou satisfeita porque sei que o meu filho vai estudar numa escola com mais segurança e melhores condições", disse Raquel Fernandes na época da inauguração. A mãe só não imaginava que os resultados da nova estrutura chegassem tão cedo. Com menos de um ano depois, a escola Zenita Pires conseguiu o melhor desempenho da rede municipal na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO).

zenita 37

Em 2018, nos 256 anos do município, uma nova escola também foi entregue. A estrutura da escola Raio de Esperança já não suportava mais a quantidade de alunos e nem atendia as exigências de qualidade. Na última quinta-feira (02/08), tudo isso ficou para trás. A nova escola passou a contar com salas de aulas climatizadas, sala dos professores e sala da direção modernas. E até novo nome, porque a construção foi realizada como extensão da escola estadual Briolanja Oliveira.

“Se continuarmos nesse passo de inaugurar uma escola por aniversário, dentro de poucos anos estaremos com toda nossa rede municipal com estruturas novas. E a expectativa é essa mesmo. Construir novas escolas e reformar aquelas que já existem. Uma boa educação passa por escolas confortáveis e modernas para alunos e professores”, comenta a secretária municipal de Educação Conceição Lima.

Campo Maior, 256 anos.

Mais conquistas para todos.

Matéria: Otávio Neto | Revisão: Wellington Coelho