Prefeitura concede tratores para beneficiar cerca de 500 pequenos agricultores

r56

Cerca de 500 famílias de pequenos produtores da zona Rural de Campo Maior serão atendidas com mil horas de trator para preparar o terreno do plantio de produtos da agricultura familiar. O início dos trabalhos se deu nessa segunda-feira, 29.01, após o prefeito Professor Ribinha assinar a ordem de serviço, em solenidade na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Matos, o município foi divido em 13 setores, onde as máquinas, (tratores), atenderão um cronograma de uso de forma a beneficiar os agricultores cadastrados na SMDR.

O secretário informa que os tratores atenderão somente pequenos agricultores, que se enquadram no perfil de critérios da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O prefeito Ribinha, logo após assinar a ordem de serviço, acompanhou, na comunidade Barro Vermelho, o início do trabalho de arado de terras para plantio e ficou emocionado com a gratidão do agricultor Gonçalo Francisco, que sorriu ao ver o trabalho do trator nos seus poucos hectares de terra.

O prefeito lembra que o trator, além de otimizar o trabalho e diminuir os custos da produção, trabalha melhor a terra, porque descompacta no nível correto e ainda envolve os nutrientes ajudando no melhor desenvolvimento das raízes da plantação. “São várias as vantagens”, resume o prefeito.