Drenagens e elevação de calçamentos transformam a vida de vários moradores em Campo Maior

Quem nunca ouviu a expressão popular "Água na Canela"? Pois é, em Campo Maior isso é coisa do passado para os moradores da Rua Campinas no Conjunto Agenor Melo, Rua João Crisóstomo - bairro São João, curva do Mucurípe e vários outros bairros.

IMG 20180816 090040120 1

Problemas de décadas que causavam transtornos e prejuízos a diversos bairros foram solucionados e agora a população dessas ruas vivem uma nova realidade graças a Prefeitura de Campo Maior através do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto – SAAE.

Um conjunto de obras de drenagem executadas desde o início da gestão do prefeito Ribinha em 2017 e que vem sendo mantida, mudaram de forma definitiva a triste realidade de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por milhares de moradores do município. Os serviços realizados em Campo Maior têm por finalidade garantir a sustentabilidade socioeconômica e ambiental e propiciar mais qualidade de vida à população.
SAAE201 102

Com obras de nivelamento e elevação de calçamentos e a implantação da rede de esgoto e drenagem, hoje, centenas de famílias em diversas ruas da cidade vivem com mais qualidade de vida.
A dona de casa Antônia Ferreira, residente há 15 anos na Rua Campinas – Conjunto Agenor Melo sabe bem o sofrimento que ela passava com sua família. Graças à obra realizada pela Prefeitura de Campo Maior dona “Toinha” como é conhecida tem motivos de sobra para comemorar agradecer gestão municipal.

thumbnail IMG 20180816 090326318 HDR

“Quando chovia era um transtorno, passávamos a noite tirando água de dentro de casa, eu com um neto pequeno era muito sofrimento. Hoje tivemos esse problema solucionado e agradecemos muito ao prefeito Ribinha por ter olhado aqui pra gente e ter resolvido nosso problema” disse Toinha.
IMG 20180816 091524598

Os serviços de ampliação da rede de drenagem com a construção de canais e galerias para escoamento da água pluvial visando estruturar a cidade para enfrentamento às grandes chuvas contemplaram os bairros São João com um sistema de drenagem com uma extensão de 190 metros. Um investimento de aproximadamente R$ 77 mil envolvendo as ruas João Crisóstomo, Cônego Gastão e Mestre Miguel Rosa, no conjunto Agenor Melo foi executada obra com extensão de 750 metros de canal de drenagem com tubos de concretos de 60/40/30 mm, e reconstrução de 2.250 m² de calçamento, investimento de 200 mil, essa obra foi de encontro com os serviços feitos no bairro Fátima, parte na Rua Zacarias Gondim com o cruzamento da Rua Henrique Jorge Saraiva Lima, onde foi implantado 120 metros de rede canalizada de concreto com caixas de visita e 560m² de pavimentação poliédrica. São obras que refletem os resultados positivos da gestão do prefeito Professor Ribinha.

CCOM - Diego Nascimento