Campo Maior reúne artesanato, shows e negócios na Feira Amorarte

A cultura transforma a vida das pessoas. Foi com esse pensando que a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Geração de Renda - SEMAS, criou a oportunidade das pessoas mostrarem sua capacidade criativa e produtiva, unindo amor e arte. Sim, Amorarte! A Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, idealizou a Feira Amorarte, que em sua primeira edição reuniu artesãos campomaiorenses e de cidades vizinhas.

thumbnail feira 154

No ano passado, o evento rendeu R$ 47.300 (quarenta e sete mil e trezentos reais) aos Artesãos e empreendedores participantes.

Dona Diana Alburquerque, que participou da feira no ano passado, disse que “teve um lucro de mais de R$ 500,00 (quinhentos reais)” e que nesse ano já se preparou melhor com a máquina de cartão de crédito para pretende vender bem mais.

thumbnail 20170806 214415

A artesã Marilene Marques também afirmou ser a segunda vez que vai participar e está confiante. “Gostei muito da feira no ano passado, e agora teremos um espaço maior, com muitas novidades. O evento está sendo bem mais divulgado, enfim, está tudo mudado, tudo muito bom. e minhas expectativas são de que nossos trabalhos possam ser reconhecidos e valorizados”, disse.

thumbnail Marilene Maeques

Valorização: É isso que o artesão José Evaldo, do município de Cocal de Telha, procura ao participar da Amorarte. “Pra mim é uma grande oportunidade de negócio, nós trabalhamos com o artesanato, mas também pensamos no lucro e essa é uma grande oportunidade de conquistar mais clientes, mostrar meu trabalho a quem ainda não conhece”.

thumbnail 82295b77 656b 4412 ab36 f29f47fb76a9

José Evaldo, assim como Diana Alburquerque, também estão participando do Concurso de Artesanato, que estreou esse ano na AMORARTE, com peças que retratam a Batalha do Jenipapo. Os trabalhos dos artesãos disputam votação popular com mais três peças de grandes artistas: Cleiton Alves, José Francisco Lima (Nenê Artes) e Waldenir Monteiro. A votação ocorre na página da Prefeitura de Campo Maior no Facebook e segue até o dia 02 de agosto.

Para participar da votação, acesse o álbum no Facebook pelo link: http://bit.ly/JuriPopularAmorarte.

thumbnail feira 179

A AMORARTE em 2018 vai acontecer nos dias 03 e 04 de agosto. Além do concurso de artesanato, ainda constam na programação concurso de poesia, exposição e venda de artesanato, com a participação de dezenas de expositores de municípios de várias partes do Piauí, praça de alimentação, apresentações culturais, feira agroecológica e shows com as bandas Xenhenhém, Cajú Pinga Fogo, As Fulô do Sertão e  Beth Moreno.

Campo Maior, 256 anos.

Mais conquistas para todos.

Matéria: Silvana Moraes | Revisão: Jorge Câmara