Programa 'Luz Para Todos' e retomado na zona Rural de Campo Maior

21211

O Programa Luz para Todos começa a ser retomado na região de Campo Maior. Na comunidade Água Fria, por exemplo, o programa está retirando 100% das gambiarras existentes na localidade com a instalação da rede de energia pública, evitando que as instalações elétricas continuem sendo feitas com pedaços de madeiras e fios desencapados. 

Na comunidade estão sendo instalados 150 postes e estendidos fios de cobre para acabar as gambiarras nas instalações elétricas daquela localidade, onde vivem mais de 400 famílias. A comunidade Água Fria é a maior da zona Rural de Campo Maior e o desejo de ter a energia regularizada era um sonho antigo dos moradores. 

“O que a gente tinha aqui era uma energia precária com as gambiarras, sem a menor segurança com risco a todo momento de curto-circuito e choques elétricos, mas com a instalação da rede regular de energia nós estamos tranquilos”, disse Bangú, que é um dos líderes comunitários. 

O prefeito Professor Ribinha estava na semana passada na comunidade acompanhando o início dos trabalhos e animou com a ação que garante a energia de qualidade e segura para os moradores daquela comunidade “Estamos iniciando o trabalho, que até o final de novembro estará sendo concluída, ou seja, a comunidade estará sendo coberta por uma rede regular de energia”, detalhou o prefeito.

 

Endereço: Praça Luiz Miranda, 318
Telefone: (86) 3252-1451
2017 - Portal da Transparência - Todos os direitos reservados