Palestra sobre Direitos Humanos encerra campanha de Ativismo em Campo Maior

O prefeito Professor Ribinha e a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira encerram com sessão solene na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira a programação dos 16 Dias de Ativismo – campanha que sensibilizou homens e mulheres no enfrentamento a violência contra mulheres em Campo Maior.

DSCF8412

Após a sessão, presidida pelo vereador Fernando Miranda, a Coordenadoria da Mulher realizou uma palestra com tema foi “Direitos Humanos e Violência contra as Mulheres” com o advogado e membro da comissão dos Direitos Humanos na OAB, Marcelo Mascarenhas.

DSCF8418

Durante a palestra Marcelo Mascarenhas falou sobre a relação da sociedade com os Direitos Humanos. “O objetivo é mostrar o verdadeiro conceito de direitos humanos. É preciso desmontar, descaracterizar os discursos pejorativos que são criados pela população, onde grande parte diz que direito humanos é para defender bandidos, e isso não é verdade”, pontua.

DSCF8445

Desde o dia 27 de novembro a Prefeitura por intermédio da Secretaria de Assistência Social e a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres tem intensificado as ações de combate a Violência contra a Mulher no município, com a realização de campanhas, palestras, caminhadas, panfletagens e capacitação para os profissionais que compõem a rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica; as ações têm sido bastante aceitas pela população.

DSCF8428

CCOM - Silvana Moraes