Parceria entre a Prefeitura e Lions vêm ajudando crianças carentes das escolas de Campo Maior

As parcerias da Prefeitura de Campo Maior através da Secretária Municipal de Educação com empresas privadas e entidades filantrópicas têm ajudado muitas crianças a se destacarem como talentos e despertando nelas o amor pela vontade de estudar e de serem cidadãos preparados profissionalmente para o futuro.

thumbnail ll5

O aluno Antônio José, da Escola Municipal Briolanja Oliveira é um dos que na escola compreendeu a importancia destas parcerias, agarrou a oportunidade da entrada do Lions Clube nela, descobriu o talento que possui e foi classificado com o trabalho que desenvolveu, tendo como tema a paz mundial. O prêmio foi uma bicicleta entregue na semana passada durante uma cerimonia organizada pela direção da escola. Como fruto desta parceria ele concorre ainda a outros prêmios como uma viagem aos Estados Unidos e uma quantia em dinheiro.

thumbnail lli

Além da alegria do aluno em saber que têm talento e ser exemplo para outros colegas com o mesmo potencial, Antônio José tem a família do seu lado, como grande incentivadora de sucesso na carreira educacional dele. O pai, um homem simples, trabalhador e que tem se sacrificado no dia a dia para dar o melhor de si em casa, ficou maravilhado, em ver que o seu filho está aproveitando a escola para crescer e o seu sacrifício para que ele tenha um futuro promissor.

O prefeito Professor Ribinha e a secretária de Educação Conceição Lima agradeceram ao Lions pelo apoio na educação municipal e no compromisso social que ajuda a dar oportunidades a centenas de crianças e adolescentes por meio da escola. "Educação é um compromisso de todos", e os resultados são como o tema do trabalho do aluno, a paz reina para todos.

Esta é a segunda parceria, que o Lions canaliza para incentivar os alunos das escolas da rede municipal de Campo Maior. Na semana passada foi com a Ótica Diniz, que doou consultas e óculos de graças beneficiando mais de 245 crianças, 45 delas foram constatadas com problemas na visão e vão ganhar óculos.

CCOM - Valdamir Alvarenga