Oficina da SEMAS descentraliza Natal de Campo Maior e trabalho é reconhecido

Gratidão é tudo, com estas palavras, nesta semana o prefeito Professor Ribinha e a secretária de Assistência Social Nilzana Gomes demonstraram o reconhecimento deles aos colaboradores da SEMAS (Secretaria de Assistência Social) que estão confeccionando as peças para a decoração do Natal Sustentável, que enfeitará Campo Maior neste final de ano, utilizando material reciclável. "Eu quero agradecer aos parceiros que nos doaram os produtos que estão sendo reciclados, e a equipe da SEMAS, pela construção das peças", disse o prefeito Professor Ribinha.

thumbnail ag4

A secretaria Nilzana Gomes também elogiou a equipe e a parabenizou pela ideia e pelo trabalho que é feito incansavelmente na transformação das peças do Natal Sustentável para serem montadas nos principais pontos de visitas na cidade, na Praça Bona Primo, na Rotatória (entrada da cidade), no Complexo de Eventos e outros locais.

thumbnail ag3

"O material, como os vasilhames de água foram doados para nós em um momento especial que estávamos  precisando para a construção do Projeto/Natal Sustentável", explicou a secretaria. Os galões, mais de mil unidades, e garrafas Peti estão sendo transformados em árvores de Natal, em Papais Noeis, é muita coisa interessante para expressar a beleza e emoção deste Natal.

thumbnail ag7

"Toda vez que eu vou na Oficina da SEMAS eu vejo como as pessoas têm criatividade", falou a secretária. Ela disse, que neste Natal, será montado cenários, descentralizados, com as praças bem iluminadas e ornamentação em vários pontos da cidade.

thumbnail ag9

"A Praça Bona Primo que é mais usada nos festejos de Santo Antônio, pretendemos dar visibilidade a ela também neste Natal", comentou. Outra Praça que será trabalhada pela equipe da SEMAS com a montagem do Natal Sustentável será o espaço do Contorno. A Praça Valdir Fortes e a Luís Miranda, a Avenida Santo Antônio com destaques nas carnaúbas e a Orla do Açude tamm receberão ornamentação.

thumbnail ag11

"Vamos fazer a nossa cidade ficar mais linda, agradável, bonita e iluminada com tudo feito pelas mãos da nossa equipe da SEMAS, com o talento que dispõem, ensinando as pessoas o quanto podemos transformar as coisas, reciclar. O pessoal da SEMAS está adorando fazer as peças, estão se dedicando dia e noite, feriado e final de semana estão todos pintando, montando com muita empolgação", ressaltou. A secretária destacou ainda que outra coisa importante para todos é que a população abraçou a ideia, e está gostando.

thumbnail ag12

"Estamos recebendo muitos elogios. O mais gratificante para todos é este retorno das pessoas gostarem do que estão vendo", mencionou a secretária. O artesão Luciano disse que este reconhecimento do prefeito, da secretária, e dos campomaiorenses é gratificante, e os inspira a trabalhar neste projeto tão importante pela ideia da preservação ambiental, e que deixam para a sociedade a importância dos cuidados com a natureza reutilizando material.

CCOM - Valdamir Alvarenga